A INFÂNCIA
No dia 06 de março de 1968 nasceu Eliemary Silva da Silveira (Mara), filha do casal Marileide Félix e Eliezer da Silva, na cidade de Itapetinga na Bahia.
Sua infância foi um pouco sofrida devido a separação de seus pais, mas como toda criança, adorava brincar de boneca, jogar bolinha de gude e imitar artistas, como Baby Consuelo, Miss Lene e Michael Jackson.
A CARREIRA
No dia 06 de março de 1968 nasceu Eliemary Silva da Silveira (Mara), filha do casal Marileide Félix e Eliezer da Silva, na cidade de Itapetinga na Bahia.
Sua infância foi um pouco sofrida devido a separação de seus pais, mas como toda criança, adorava brincar de boneca, jogar bolinha de gude e imitar artistas, como Baby Consuelo, Miss Lene e Michael Jackson.
A CARREIRA
Mara apareceu pela primeira vez na TV no Programa da Tia Arilma, em Salvador. Criança meiga, carinhosa e carismática que logo conquistou a apresentadora. Sempre dublando, passou a ser a estrela do programa. Nascia ali uma relação com o veículo que logo levaria o seu talento a toda América Latina.
A Estréia: Mara estreou em televisão como apresentadora aos doze anos de idade no Programa Aqui Agora, na extinta TV Tupi, ao lado de Cristina Rocha, Vagner Montes, Sérgio Mallandro, Ari Soares, Tereza Fernandes e Fernando Leite Mendes, a convite de Wilton Franco, que lhe deu a primeira oportunidade como apresentadora. |Mara passava férias no Rio de Janeiro quando recebeu convite de Alexandre Seixas para apresentar Parquinho Um Show de Criança, na TV Itapuã. Na mesma emissora apresentou também com grande sucesso Clube do Mickey, Domingo Show Criança e Vídeo Jovem.
Mara Maravilha no SBT
A convite de Sílvio Santos veio para São Paulo, onde foi contratada pelo SBT para apresentar o Vamos Nessa, Show de Calouros (como júri) TV Power, Sessão Premiada, Preço Certo, Viva a Noite (repórter de externas) e logo depois o programa que lhe projetou nacionalmente Show Maravilha.
O Show maravilha era recheado de brincadeiras, sorteios, desenhos animados e atrações musicais, durou mais de 7 anos e foi responsável pela consolidação do SBT na liderança da audiência infantil.
SUCESSO NO EXTERIOR
Batizada pela imprensa Argentina “A nova rainha dos baixinhos” a apresentadora invadiu a telinha , conquistou o publico infantil e ganhou o espaço tão disputado o horário nobre , das 20h às 21h , da rede CBA , de Córdoba. Não foi a toa que a produtora Audiovision , que controla a CBA , investiu 300 mil dólares no projeto, em gastos com figurinos , cenários e iluminação importada dos Estados Unidos ,cujos efeitos aliados aos computação gráfica fazem um show aparte no programa. Além disso , o estúdio onde Mara está gravando é um dos maiores da América Latina , com capacidade para mais de duas mil pessoas na platéia.
MARA NA RECORD
O Programa Mara Maravilha Show, marca a volta de Mara para TV depois de muitos anos afastada, o programa ia ao ar pela Rede Record aos sábados a partir das 2 da tarde, era no mesmo formato que os anteriores com a diferença de ser semanal, ter quadros humorísticos e grande auditório.
O programa Mundo Maravilha era apresentado de Segunda à sexta às 10 horas pela Rede Record . Apresentado por Mara Maravilha o programa ensinava a criança enquanto ela se diverte . O programa que contou com quadros divertidos como “Passo a Passo” aonde a criança aprendia fazer brinquedos , já o “ Alô Mara” sorteava uma carta por dia e Mara ligava para o telespectador que escreveu , uma curiosidade a produção recebia mais de 500 cartas por semana. Dois palhaços engraçados participavam do programa , trata-se do KetChup e Mostarda que junto com a Mara apresentava o “Jornal Maravilha” e o quadro “A Hora da Alegria“ que pelo nome você já deve imaginar que se trata de muita palhaçada .Mara mostrava seu lado repórter no quadro “Bisbilhotando” e as crianças tinham o espaço para falar tudo que pensava no quadro “ Bate Papo” .A apresentadora comanda seu programa com muita naturalidade e tem uma excelente receptividade do publico.
Mara esteve no comando do programa A Noite é Nossa na TV Record em 2002, mas por falta de tempo por causa dos shows teve que deixar o comando da atração, essa foi uma tentativa de colocar Mara em contato com um público mais adulto e deu certo, o programa ia ao ar no horário nobre e tinha um cunho familiar religioso.
Mara volta ao comandando do programa Gospel Line, aos sabádos pela Rede Record e pela Rede Mulher. Sucesso sem duvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário